top of page

Estou com queda de cabelo intensa, como tratar?

  • Foto do escritor: Jorge Carvalho
    Jorge Carvalho
  • 25 de abr.
  • 2 min de leitura

ree

Está notando uma perda de cabelo intensa? Tem percebido fios na escova, no travesseiro ou no ralo do chuveiro? Vale ligar o sinal de alerta! Aqui, vamos te ajudar a identificar as causas e conhecer os melhores tratamentos para o seu caso. 


Neste artigo, vamos mostrar que a queda de cabelo tem solução, e quanto antes você começar a se tratar, melhores serão os resultados do tratamento. Vamos lá! 


Confira o que você vai encontrar neste artigo: 


Quais são as principais causas da queda de cabelo intensa?

A queda de cabelo intensa pode acontecer por conta de diversos fatores. Conheça as causas mais comuns:


Alopecia androgenética (calvície hereditária)

A alopecia androgenética é a principal causa da queda de cabelo, tanto em homens quanto em mulheres. Essa condição tem origem genética e está relacionada à sensibilidade dos fios a hormônios como o DHT (di-hidrotestosterona), que provocam o afinamento e queda progressiva dos cabelos, atingindo principalmente a região frontal e o topo da cabeça. 


Alterações hormonais

Desequilíbrios hormonais como hipotireoidismo, síndrome dos ovários policísticos (SOP), menopausa e até o uso ou interrupção de anticoncepcionais podem causar queda significativa dos fios. 


Deficiências nutricionais

A nossa alimentação influencia diretamente na saúde dos nossos cabelos. Falta de vitaminas como o ferro, zinco, biotina, vitamina D e proteínas pode enfraquecer o bulbo capilar e causar queda acentuada dos fios.


Doenças no couro cabeludo

Problemas como dermatite seborreica (caspa), psoríase, infecções fúngicas, a alopecia areata, entre outras, também causa a queda de cabelo intensa e demandam acompanhamento dermatológico.


Como tratar a queda de cabelo?

O tratamento para queda de cabelo varia de acordo com a causa. Por isso, primeiro passo é procurar um dermatologista e fazer o seu diagnóstico. 

No geral, os principais tratamentos são:


Medicamentos tópicos e orais

O uso de remédios como o minoxidil, que estimula o crescimento dos fios, e a finasterida, que bloqueia a ação do DHT, são muito comuns em tratamentos para a queda de cabelo, principalmente em estágios iniciais. 


Suplementação alimentar 

Quando exames indicam deficiências nutricionais, a queda de cabelo intensa pode estar relacionada a esta questão. Nestes casos, o uso de suplementos como ferro, zinco, biotina e aminoácidos ajudam a fortalecer o cabelo de dentro para fora, recuperando a saúde capilar.


Microagulhamento capilar 

O microagulhamento capilar é um procedimento que consiste na aplicação do micropunch no couro cabeludo para facilitar a absorção de ativos e estimular a produção de colágeno. Isso ajuda a estimular o crescimento de novos fios. 


Transplante capilar

O transplante capilar é uma das alternativas mais eficazes para tratar a queda de cabelo. Com o método FUE, o procedimento é feito de forma minimamente invasiva, sem deixar cicatriz linear no couro cabeludo. Os resultados são definitivos e possuem aspecto bastante natural. 


Faça o transplante capilar com o Dr. Marcos Gomes! 

O Dr. Marcos Gomes é uma das principais referências em transplante capilar no Brasil. Possuímos infraestrutura e equipe capacitada para a realização do procedimento com toda a segurança. Agende sua consulta agora! 


 
 
 

Comentários


whatsapp-icon.png

© 2022 - 2024 | Dr. Marcos Gomes Dermatologia Responsável Técnico: Dr. Marcos Gomes CRM/SP:154955 | RQE:80763

bottom of page